terça-feira, 29 de março de 2011

LONG LIVE THE PROPERTY OF EACH STEP

Slow Down! Slowly!


One step at a time, breathe, feel, enjoy, enjoy and explore.
these imperatives are vitamins for the soul.
Learn from the author of the book of Proverbs says that the diligent achievement, we should not be hasty and not rush.
Learn from one who said we should look at the birds do not sow, reap not, but every day Heavenly Father holds. He said we must live the day called TODAY, because tomorrow does not belong to men.
Sing like Almir Sater: "I walk slowly because I had a hurry. "
The world has been shaken. Do not forget that you are a single machine and one that is on your side too.
We do not know when the silver cord is cut, but we know that we have TODAY.
Slow down! Even if it means less work.
Enjoy a night's sleep, good food, a talent, a stroke, a new activity at work, faith, friendship, family, love, nature, in short, everything that is called life.
Slow Down!
 
Pedro Henrique Curvelo
March 2011

domingo, 27 de março de 2011

VIVA A PROPRIEDADE DE CADA PASSO

   
    Slow Down! Devagar!


    Um passo de cada vez, respire, sinta, aprecie, desfrute e explore.

    Esses imperativos são vitaminas para a nossa alma.

    Aprenda com o autor do livro de provérbios que diz que o diligente conquista, que não devemos ser precipitados e nem afobados.

   Aprenda com Aquele que disse que devemos olhar para as aves do céu que não plantam, não colhem, mas todos os dias o Pai Celestial as sustenta. Ele disse que devemos viver o dia chamado HOJE, porque o amanhã não pertence aos homens.

   Cante como Almir Sater: “Ando devagar porque já tive pressa”.

   O mundo anda agitado. Não se esqueça de que você é uma simples máquina e aquele que está ao seu lado também.

    Não sabemos quando o fio de prata será cortado, mas sabemos que temos o HOJE.

    Desacelere! Mesmo que isso signifique trabalhar menos.

   Aprecie uma noite de sono, uma boa comida, um talento, um curso, uma atividade nova no trabalho, a fé, uma amizade, a família, um amor, a natureza, enfim, tudo aquilo que se chama vida.

    Slow Down!

Pedro Henrique Curvelo
Março de 2011

domingo, 6 de março de 2011

SERÁ QUE A FESTA DA CARNE UM DIA SERÁ FESTA HUMANA?

  
     O carnaval tem o seu ponto positivo e o seu ponto negativo. Positivo porque é momento de festa, dança, brincadeiras com os amigos e família. O negativo do carnaval são os extremos.


     A bíblia fala que a inclinação para a carne gera morte, já a inclinação para o espírito gera vida. Quando o Apóstolo Paulo define para os Gálatas o que significa obras da carne, podemos entender com muita clareza que é tudo aquilo que leva ao extremo.

    “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” Gálatas 5:19-21

    Todo extremo não é saudável para o homem, logo leva a morte. Pense comigo:

    Beber com moderação não é obra da carne. Mas, a bebedice, isto é, o extremo, é obra da carne, prejudica a própria pessoa e pode até prejudicar o próximo. Comer não é pecado. Mas, o exagero em comer, a gula, é ruim para o homem. Sexo é saudável para o ser humano, mas o extremo, o exagero é prejudicial. Nesse assunto, o Apóstolo Paulo diz que o extremo é o adultério, prostituição, impureza e lascívia.

   Querer desenvolver o lado espiritual é ótimo para a pessoa, ter um momento de reflexão, desenvolver a fé. Porém, quando a pessoa deixa o campo da fé para querer controlar um poder espiritual e faze-lo agir a seu favor, isto é prejudicial ao homem. Paulo chama esse extremo de idolatria e feitiçaria.

    Assim, o carnaval é prejudicial ao homem por causa dos extremos: Uma pessoa bebe demais e quer arranjar briga, fazer besteira no trânsito, uma pessoa no cio quer fazer sexo com gato e cachorro, uma música de carnaval que é rica em conteúdo histórico é consagrada a entidades, o que podia ser simplesmente desfrutada como uma música ou competição normal.

   São esses extremos que tornam o carnaval em Carna-val. Agora, se há equilíbrio, então é uma festa cultural e humana, ou seja, saudável.



PEDRO HENRIQUE CURVELO

16/02/2010