sexta-feira, 12 de abril de 2013

AMANDA E BRENDA - Uma noite para sair




Noite de um sábado qualquer, Amanda se olha no espelho e ajeita o decote do seu novo vestido. 
Linda, cheirosa, imponente se prepara para sair e se divertir.
As amigas no portão a esperam dentro de um carro. Amanda demora e passa mais um pouco de base no rosto. 
Ela quer ser a mais bela entre as amigas. Na verdade o grupo que a espera nunca tiveram uma aliança fraternal. São conhecidas da faculdade. Eu duvido que em algum momento Amanda tenha aberto o coração para uma delas. Mas, a demora da Amanda serve para gerar expectativa e impressionar as "amigas". 
Gladiadoras femininas que demonstram sua agressividade na forma de se vestir e olhar.

Noite de um sábado qualquer, Brenda termina de se arrumar, cheirosa e linda, olha mais uma vez o espelho do seu banheiro. Mateus a espera do lado de fora. Eles irão curtir um forró! Deixar a alegria e a paixão serem livres através da dança.

Amanda também dança! Na boate com as conhecidas da faculdade, deixa seu corpo se envolver com o alto som das músicas eletrônicas. A partir daí, começa aflorar aquilo que ela tem de melhor, a sensualidade. Os homens percebem, seu corpo, o vestido subindo por causa dos movimentos das suas pernas, seus lábios carnudos e vermelhos. No sinal verde, eles se aproximam. Espere! O sinal era vermelho. Ela foge, se distancia, se faz de difícil. Um novo olhar, uma nova aproximação. Ela se afasta mais uma vez. Achou que aquele rapaz era pouco para ela.

Brenda perdeu as contas do número de vezes que pisou nos pés do Mateus. Eles acham graça, se beijam e se abraçam. O salão está cheio, mas vivem a liberdade como se estivessem sozinhos. Eles querem namorar, rir e dançar.

Amanda se impõe cada vez mais, dois homens são descartados também. Bônus para ela.

Brenda e Mateus estão descalços e desarrumados. Consequência da agitação do forró em pleno verão carioca.

O dia amanhece, Amanda volta sozinha de táxi. Suas amigas se adiantaram com alguns rapazes. Tira a roupa e a maquiagem. Dorme só e um pouco bêbada.

Brenda e seu amado decidem ir para a praia ver o sol nascer. O sol se levanta e os saúda. O domingo os abençoa e juntos voltam para casa.

Abril de 2013
Pedro Henrique Curvelo

Nenhum comentário: